A falta de pessoal pra trabalhar aqui no blog fez que eu pedisse a "Os Pensadores de Birosca" que me emprestassem alguns personagens. O meu pedido foi gentilmente atendido pelos amigos de lá d' "Os Pensadores..." Ah! Ia-me esquecendo de dizer que o único pensador de birosca remanescente no outro blog sou eu. Mas fui amigo e cedi gentilmente os personagens assim mesmo.
Para quem não conhece essas figuras, são elas:
1 - HERCULANO ÉBRIO, O BÊBADO, irreverente, alcoólatra por excelência e por princípio, por devoção, dedicação, que sabe valorizar um bom conhaque, uma boa cerveja, um bom rum, uma boa cachaça, uma boa vodca, uma boa tequila, um bom absinto... Melhor parar de enumerar, senão vou gastar uma semana inteira citando as bebidas que Herculano ama e venera como se fora um verdadeiro trovador. Por mais que perca o equilíbrio ( e a sobriedade, o juízo, o norte, a compostura, etc ), nosso querido ébrio tem um lema que, em toda a elevação do seu alcoolismo, faz sempre questão de repetir: "Bêbado sempre, burro jamais."
2- BRENO ESTERCO, O "PITTY BOY", participante apaixonado de pegas e rachas, linchamentos, arruaças, festas barulhentas e longas em condomínios e locais públicos, assédios sexuais e outras coisas horríveis, brigas de gangues, quebra-quebras e outras práticas nada nobres. Inclusive por pouco não foi preso no 8 de janeiro. Passara mais de dois meses reunido aos antidemocratas, em frente a um quartel-general de Brasília, onde foi tratado com muita amabilidade pelos militares, mas no momento da invasão, porém, foi acometido de um tremendo desarranjo intestinal. Herculano comentaria depois que a diarreia fora cerebral. Mas voltemos ao "amigo" Esterco. A sua salvação foi o piriri ser tão longo que, quando os vândalos foram presos, ele ainda tava agachado numa moita do Lago Norte.
3- ROSINHA, A GOSTOSINHA, que prima pela sensualidade, com tanto fervor e entrega, que, além decotar-se e fazer absoluta questão de usar transparências, costuma pensar em sexo durante 24 horas por dia. Digo 24 horas porque mesmo dormindo não tem outro pensamento, já que sempre tem sonhos eróticos. Também ela esteve reunida com os que tentaram atentar contra a democracia, e igualmente a Breno Esterco foi bafejada pela sorte, numa coincidência fenomenal. Saiu atrás de Breno Esterco quando ele procurou um local escondido pra fazer suas necessidades, pois estava ávida de praticar sexo com o "pitty boy", e, vendo-o naquela situação, ficou diante do homem, parada, solidária e excitada, aguardando-o terminar aquela verdadeira "via crucis". Rosinha, aliás, não participou daquelas reuniões golpistas por ideologia ou preferência política, mas porque o arruaceiro, conforme costuma ela declarar, sempre fora o primeiro entre os seus dezesseis parceiros preferidos, e era-lhe impossível ficar longe dele.
Barão da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário